Adsense-Top

segunda-feira, 31 de março de 2014

Atividade de espanhol - Dicas para trabalhar vocabulário relacionado às frutas

Olá colegas!

Esta atividade tem como objetivo verificar se nossos alunos memorizaram o vocabulário relacionado às frutas. Eu selecionei dez frutas para realizar as seguintes atividades. Você pode selecionar as frutas a seu gosto.Você também pode realizar estas mesmas atividades com os outros grupos de alimentos ou pode misturá-los.

Nome da atividade: As frutas

Objetivo: Relembrar vocabulário relacionado às frutas.

Vocabulário: alimentos (frutas)

Duração: 60 a 90 minutos

Passo a Passo

1. Divida a aula em dois grupos. Dê para cada grupo as 10 frutas que estão no anexo # 1 para eles tentar colocar o nome. (5 - 10 minutos)

2. Mostrar as frutas com o nome para verificar qual equipe teve mais acertos. Repitam todos juntos os nomes das frutas. (10 - 15 minutos)

3. Divida a lousa em duas partes. Cada membro da equipe deve ir e colocar o nome de uma fruta na lousa, podem ser outras além das 10 anteriores. Se o aluno errar a equipe contrária pode corrigir e ganha o ponto. Ganha a equipe que mais pontos acumule. (20 - 30 minutos)

4. Para encerrar peça a uma equipe elaborar um diálogo em uma frutaria: os alunos têm que perguntar pelo preço, formas de pagamentos, se a fruta está boa, madura, etc. A outra equipe pode preparar uma receita usando o vocabulário aprendido sobre os alimentos. (15 - 20 minutos)

Anexo # 1










Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!