Adsense-Top

sexta-feira, 14 de março de 2014

Atividade de Espanhol: Alugar uma casa - partes da casa

Olá colegas!

A atividade que vou deixar hoje tem como objetivo aprender vocabulário relacionado à casa.

Passo a Passo:

1. Apresentar os tipos de casas que estão no anexo # 1. Repetir todos juntos.

2. Pedir para os alunos que descrevam suas casas ou apartamentos, como são? Alguns adjetivos podem ser: antiguo-a, grande, bonito-a, tranquilo-a, frío-a, moderno-a, pequeño-a, feo-a, ruidoso-a, caluroso-a. 

3. Trazer recortadas os tipos de casa do anexo # 1. Dividir os alunos em duplas e entregar as imagens dos tipos de casa para eles praticar o seguinte diálogo se baseando na casa das imagens distribuídas. O objetivo é que os alunos aprendam a descrever uma casa ou apartamento.

A: ¿Dónde vives?
B: Vivo en una casa de madera.
A: ¿Cómo es tu casa?
B: Es pequeña, un poco fría, espaciosa y antigua.

4. Perguntar para os alunos quais são os cômodos da casa em português, ir anotando na lousa, mas em espanhol. Depois apresente o power-point do anexo # 2 e repitam os nomes das partes da casa todos juntos, posteriormente façam a atividade que está lá. Para poder realizar essa atividade precisa recortar e entregar para cada aluno as imagens do anexo # 3. O aluno deve levantar a imagem na ordem que aparecem lá escritos os nomes dos cômodos.

5. Para memorizar as partes da casa façam o seguinte jogo: Aluno A diz: salón; aluno B diz: salón, comedor; Aluno C diz: salón, comedor, dormitorio... Depois coloque os alunos em duplas para que lhe descrevam ao colega como é a casa deles. Exemplos de diálogo que você deve deixar la lousa para eles se guiar:

A: ¿Dónde vives?
B: Vivo en un piso.
A: ¿Cómo es tu piso?
B: Es pequeño, moderno y acogedor.
A: ¿Cuántas habitaciones tiene tu piso?
B: Tiene dos dormitorios, un cuarto de baño, un comedor...

6. Convide aos alunos a assistir como se aluga uma casa em espanhol, use o vídeo do anexo # 4. Depois os divida em duplas e entregue a cada aluno o anúncio do anexo # 5 para que seguindo o exemplo do vídeo, façam um jogo de roles, um aluno seria a pessoa interessada em alugar e o outro seria o vendedor.

7. É uma boa oportunidade para apresentar o verbo irregular "preferir" em presente de indicativo com a pergunta: ¿Dónde prefieren vivir: en una casa o en un apartamento? Posteriormente, você pode dividir a lousa em duas partes para que os alunos citem as vantagens e desvantagens de viver em uma casa e em um apartamento.

8. Com crianças você pode fazer uso deste vídeo.

Anexo # 1


Anexo # 2

             

Anexo # 3



Anexo # 4



Anexo # 5

Para baixar as imagens em tamanho original clique nelas. Para que as imagens fiquem legível têm que ser colocada em um word 100% antes de imprimir.

Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!