Adsense-Top

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Atividade de espanhol: a cultura hispana - jogando e aprendendo

Olá colegas!

Como sabemos os costumes e a cultura dos países hispanos têm um grande peso na aprendizagem de uma nova língua. O espanhol tem a sorte de ser a língua oficial de muitos países, portanto temos muitas coisas diferentes que mostrar para os alunos. Hoje trago um jogo que tem como pré-requisito que os estudantes sejam do nível avançado. 

- Objetivos:

1. Lembrar e compartilhar conhecimentos e gostos sobre o mundo hispano.
2. Praticar a conversação de forma espontânea, estimule aos alunos a falarem sobre suas experiências com comandos como: "Alguém gostaria de acrescentar algo mais?" "Vocês de que pratos gostam?" Deixe falar sempre primeiro ao aluno que está jogando e depois tente que os outros participem do mesmo tópico.
3. Usar estruturas condicionais.

- Tempo: aproximadamente 30 minutos.

- Número de alunos: máximo 4 alunos.

Regras do jogo:

1. Discutir a saída.
2. Seguir as instruções da casinha na que cair. Se o aluno no conseguir responder, perde o direito de jogar no próximo turno.
3. Se o aluno cair na carinha feliz joga novamente. Se cair na carinha triste volta à saída.
4. Ganha quem chegar primeiro à "llegada".



Para baixar a imagem em tamanho original clique nela. Para que a imagem fique legível tem que ser colocada em um word 100% antes de imprimir.

Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!