sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atividade: revisão do presente do subjuntivo, os números e os adjetivos

Olá!
Este post é breve. Sempre fico navegando pela internet na procura de alguma coisa nova, quando encontro imagens como esta que vou compartilhar hoje surgem algumas ideias. 

Passo a passo
1. Entregaria uma imagem por dupla e começaria a perguntar a opinião dos alunos. Isso vai dar uma conversa de uns dez minuto dependendo do grupo.
2. Em duplas os clocaria a praticar este diálogo:
A: ¿Cuántos años tiene la chica que quiere que el hombre sea guapo?
B: Tiene quince años.
3. Depois repetiria os números do zero ao trinta, fazendo ênfase na escritura do 11 ao 15, do 20 ao 30 e no uso do "y" a partir do número trinta. Pegaria uma bola que eles iriam passando de forma aleatória aos colegas e somando a cifra que eu dizer. Exemplo: eu começo dizendo "cinco" mais "dos" e passo a bola, o aluno que a pegar tem que dizer "siete" e canto de novo mais "tres" o aluno joga a bola, quem pegar tem que dizer "diez", etc.
4. Posteriormente pediria para extrair os adjetivos que descrevem às pessoa na imagem e escrever o antônimo. Repetiria em coro esses adjetivos. Em duplas os colocaria a perguntar como são os integrantes da família. Exemplo:
A: ¿Cómo es tu mamá?
B: Mi mamá es guapa, inteligente y muy divertida.
5. Por último pediria para prestar atenção nos verbos. Lembraria a conjugação e usos do presente de subjuntivo e entregaria estes temas para eles fazer exemplos como os da imagem:
- los hijos
- el esposo/la mujer
- los políticos
- los animales
- el tránsito
Exemplos:
 - ¿Qué deseas para tus hijos?
- Deseo que mis hijos tengan acceso a una buena educación.
¿Qué deseas con relación a tu esposo?
Deseo que mi esposo sea más cariñoso conmigo.
¿Qué deseas con relación a los políticos?
Deseo que los políticos hagan bien su trabajo.
Entregue várias das palavras anteriores a cada aluno para que em dupla um pergunte para o outro.

Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!