Adsense-Top

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Atividade de espanhol: Falsos amigos - Dominó

Olá colegas!

Os falsos amigos é um dos temas que mais trabalhamos em sala de aula. Existem muitas formas de praticar este tópico, uma delas é através de jogos. Hoje quero compartilhar meu dominó de falsos amigos com vocês. Como pre-requisito o aluno já deve ter conhecimento desses heterosemânticosEspero seja útil.

Passo a Passo

- Máximo de jogadores: cinco
- Nível: intermediário
- Material: dominó com falsos amigos
- Uso: falsos amigos

Regras do jogo:

1. Distribuir todos os cartões entre os jogadores (todos devem ter o mesmo número de cartões).
2. Começa o jogador que tirar a palavra SALIDA (coloque em um copo a mesma quantidade de papéis que de alunos e escreva somente em um deles a palavra SALIDA, o resto dos papéis deve ficar em branco).
3. O jogo segue à direita do jogador que ganhou a saída, se o colega da direita não tem o cartão que segue na sequencia correta deve falar PASO, e assim sucessivamente até chegar ao jogador com o cartão correto.
4. Ganha quem colocar todos os cartões primeiro.
5. O jogo segue até fechar o círculo de fichas do dominó. (O dominó deve completar-se, nenhuma ficha pode sobrar, caso contrário teve erro no caminho.)
6. Depois de completar o dominó, peça para fazer uma frase, o aluno 1 faz uma frase com o falso amigo 1, o aluno 2 com o falso amigo 2 e assim por diante.
7. Como lição de casa você pode pedir uma redação na que usem pelo menos 5 falsos amigos.

Atividade relacionada:
Atividades: heterossemânticos, falsos amigos ou falsos cognados em espanhol

Seguem as fichas do dominó, para baixá-las só clicar nelas.


























 Até a próxima. Boas aulas!

8 comentários:

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!