Adsense-Top

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Atividade cultural: tabuleiro com os países hispanoparlantes para fazer uma revisão sobre cultura hispana.

Olá Colegas!
Vou deixar meu tabuleiro de revisão cultural dos países hispanohablantes. Eu uso este recurso com alunos de nível avançado (B2, C1, C2); alunos que já sabem um pouco da cultura de cada país e podem iniciar conversas mais fluídas. É um jogo para 4 ou mais pessoas.

Passo a passo:
1. Divido ao grupo em duas equipe.
2. Discutem a saída.
3. Quando a ficha cai na casinha de um país, a equipe tem um minuto para organizar as ideias e falar aquilo que saibam sobre ele. Se a equipe não lembra de nada, o país passa para a outra equipe. Ganha quem mais respostas positivas acumule.
4. No final do jogo faço um resumo dos pontos culturais mais importantes de cada país, aquilo pelo qual se destaca. É importante terminar com um resumo para dar a conhecer os elementos mais relevantes de cada país e para falar daqueles que não saíram durante o jogo.
Você também pode usar os testes culturais que estão em BomEspanhol. Para acessar clique aqui.

Para baixar a imagem no tamanho original só clique nela.
Recomendo esta atividade para professores de escola de idiomas, principalmente para alunos adultos porque estes estudantes, geralmente, visitaram alguns dos países do jogo e fica uma conversa livre na que eles vão falando de suas experiências ou da experiência de algum amigo durante a viagem. Recomendam lugares, descrevem a cidade, dão opiniões negativas e positivas, etc....

Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!