Adsense-Top

terça-feira, 28 de maio de 2013

Atividade: comunicação gestual

Olá Colegas!

Quando ensinamos espanhol, além da forma oral da língua devemos ensinar os gestos porque a comunicação gestual também faz parte de nosso dia a dia. Vou deixar um passo a passo de como trabalho este tema.

Passo a Passo

1. Entrego o dominó que podem baixar em Bomespanhol e peço para tentar montá-lo. Para saber o significados dos gestos que estão no dominó acesse ao dicionário de gestos. Usando esse dicionário você pode montar seu próprio dominó segundo seus interesses. Importante lembrar que os gestos podem variar de país a país. Esse dicionário é de gestos  espanhóis.

2. Verifico se está certa a montagem do dominó e passamos a fazer os gestos juntos. Depois eu faço o gesto e eles falam o significado e vice-versa.

3. Passo o seguinte vídeo e peço para tentar adivinhar o significado de alguns desses gestos.


4. Depois faço uma atividade relacionada ao vídeo que podem baixar em TICELE.

5. Por último peço para fazer um pequeno diálogo usando alguns dos gestos do dominó e do vídeo, depois eles têm que apresentar esse diálogo aos colegas que terão que adivinhar os gestos que foram usados.

Há outro vídeo parecido que pode usar nesta aula, mas eu não tenho atividade para ele, se você criar alguma compartilhe conosco.


Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!