Adsense-Top

segunda-feira, 4 de março de 2013

Atividades com música para trabalhar partes do corpo em espanhol

Olá colegas!

Para aprender vocabulário você precisa fazer muito exercício de repetição. Vamos ver alguns dos que uso para memorizar as partes do corpo.

1. Pegue a seguinte foto, coloque em um word e recorte. Para baixar em tamanho original clique nela.



2. Apresente cada uma das partes do corpo recortadas e faça aos alunos repetir três vezes. Faça ênfase em "sangre" e "nariz" que têm gênero diferente ao português, em espanhol são femininas.

3. Entregue o mesmo cartão em branco para eles preencher com os nomes das partes do corpo, depois verifique em grupo e peça para selecionar seis partes do corpo para jogar ao bingo.



3. Faça o seguinte jogo: Aluno 1 diz "cabeza"; Aluno 2 diz "cabeza y pie"; Aluno 3 diz, "cabeza, pie y espalda", assim sucessivamente.  Perderá quem errar primeiro. Pode fazer de duas a três vezes seguidas segundo a aceitação do grupo. 

4. Deixou-lhes uma sugestão de música para trabalhar as partes do corpo. A música em si mesma é bem didática, geralmente a uso com crianças e adolescente, mas também pode ser usada com adultos.

Uma alternativa é tocar a parte do corpo que escutarem na música. Outra opção é dar uma tarjeta com uma das partes do corpo mencionada na música a cada aluno e, sempre que escutarem a parte do corpo que lhes tocou devem levantar-se da cadeira ou levantar os braços.


5. Também deixo outros jogos de memorização: Dominó e Bingo do corpo humano.

4 comentários:

  1. Véi sem comentários espera estou fazendo um agora kkkkkkk.
    Obrigado agradeço por postar isso foi e vai ser muito útil na minha vida.👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!