Adsense-Top

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dinâmica de apresentação e saudações para crianças.

Saudar e cumprimentar-se são as primeiras cosas que ensinamos. Hoje proponho uma atividade que foi elaborada por Gloria López Guijarro. Espero que seja de ajuda!
- Tempo: 25 minutos.
- Objetivos: relembrar os números, as saudações, fazer perguntas básicas de informações pessoais e responder adequadamente.
- Materiais: uma bola, uma música.
- Procedimentos:
1. Cada aluno deve receber um cartão com duas colunas, uma com informações verdes e a otra com infor mações em vermelho. As informações em verdes são os dados do aluno e as que estão em vermelho os dados do colega que deve encontrar.

2. Coloca-se uma música e os alunos caminham pela sala de aula, quando a música parar, tem 30 segundos para perguntar ao colega mais cercano  “¿qué tal?”, “¿cómo te llamas?”, “¿cuántos años tienes?”.

3. Quando encontrarem a pessoa com os mesmos dados da parte vermelha, afastam-se do grupo e continuam o diálogo acrescentando saudações e despedidas: hola/mucho gusto/hasta luego/adiós. Colocar a música depois de 30 segundos para eles continuarem caminhando pela sala, repetir o processo até todos encontrar a dupla correspondente.

4. Depois que todos tenham encontrado seu companheiro, fazer um círculo no médio da sala de aula e enquanto a música passa, os alunos vão se passando a bola. Quando a música parar, o aluno que tenha a bola, deve repetir o diálogo com seu colega. 

-Cartões:
Mal
Bien
María
Pedro
11
11

Bien
Mal
Antonio
Sandra
8
6

Bien
Mal
Pedro
María
11
11

Mal
Bien
Sandra
Antonio
6
8

Regular
Bien
Paula
Andrés
7
9

Regular
Bien
Paco
Elena
10
5

Bien
Regular
Andrés
Paula
9
7

Bien
Regular
Elena
Paco
5
10

- Possíveis diálogos:

A: Hola, ¿qué tal? ¿Cómo estás?
B: Bien / Mal / Regular. ¿Y tú?
A: ¿Cómo te llamas?
B: María / Pedro / Antonio / Sandra / Paula / Andrés / Paco / Elena. ¿Y tú?
A: ¿Cuántos años tienes?
B: 11 / 8 / 6 / 7 / 9 / 10 / 5 ¿Y tú?

Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem ao ser recebida ficará aguardando aprovação. Volte em breve que terá resposta. Obrigada por participar do blog!